DEPOIMENTO de Fabiana G. de Oliveira *ALUNA*

Neste breve relato comentarei a experiência e a impressão que tive ao iniciar
o CURSO DEPOL.
Sou formada desde 2002 em Direito, mesmo ano em que finalizei dois anos de estágio na Procuradoria Geral do Estado, mediante concurso.

Sempre desejei a carreira policial,  mesmo com todas as dificuldades que essa profissão traz, principalmente para as mulheres.

A resistência já começou dentro da família, que desejavam que eu seguisse a
área tributária, onde eu tinha experiência, mas, o coração sempre fala mais alto e  discordando de todos entrei para a Polícia, ainda que não no cargo tão almejado
de Delegada.

Nesse tempo eu trabalhava em mais de um lugar, e comecei a estudar para concurso.

Tudo de forma errada:  começava e parava, ME ILUDIA ACHANDO QUE CONSEGUIRIA ESTUDAR SOZINHA. Fazia várias coisas ao mesmo tempo.

Até que em 2007 fiz a prova da OAB, e de primeira passei, E MAIS UMA VEZ PAREI DE ESTUDAR, ACHANDO QUE TINHA CONHECIMENTO SUFICIENTE PARA VENCER O PROXIMO CONCURSO. (OUTRO GRANDE ENGANO).

Na sequência, dei prioridade para meu trabalho realizando dupla jornada por vários anos seguidos para compensar o salário.

E assim passaram alguns anos e anos, até que em 2014 ouvi muitos comentários sobre a nova tendência da mediação, e imaginando retomar a prática jurídica, comecei a conciliar de forma voluntária.

Nem imaginava que isso me ajudaria para o concurso, porque já tinha desistido dele.

Achava que tinha passado muito tempo.  Estava fora dos estudos e não acreditava que um curso preparatório me daria conteúdo suficiente sem dedicação de vários anos estudando novamente.
Mas, existem momentos em que temos que refletir sobre o que queremos, e o que
nos move.

O SONHO sempre fala mais alto. Você  não consegue despistar, porque ele te persegue. Você dorme e acorda com ele.

Enfim, parei e decidi, apesar de todo tempo que passou, vou tentar.

Continuo agora, como aluna do CURSO DEPOL. Fiz o semestre de Janeiro a Junho de 2016 e agora estou refazendo o semestre do curso, de Julho a Dezembro.

Aqui, além das aulas, pude encontrar verdadeiros exemplos a serem seguidos, na figura de professoras e professores maravilhosos, preocupados em sanar as dificuldades de todos e dedicados ao extremo. Grande exemplo de Delegados dedicados, apaixonados pela carreira.

NOTEI QUE REFAZENDO O CURSO, PUDE APRIMORAR E GRAVAR MAIS OS CONHECIMENTOS, ALÉM DE COMPLEMENTAR AS INFORMAÇÕES.

JÁ NAS PRIMEIRAS AULAS, ISSO FICOU MUITO EVIDENTE.

ESTUDANDO SOZINHA, NÃO AVANÇARIA TANTO.

Não desistirei até meu sonho se tornar realidade.

Fabiana G. de Oliveira.

Publicado em Casos de Sucesso