Dra. Mônica Resende Gamboa

“Ser delegada de polícia foi uma decisão repentina, porém, árdua e imprescindível para dar um rumo a minha vida após uma formação em nutrição, listas de espera em medicina e semestres cursados em veterinária os quais não me trouxeram a tal da “realização profissional”.
Foi através de uma simples ida a um distrito policial para solicitar segunda via de RG que tudo mudou. Por lá me deparei com uma delegada, despertando assim meu interesse e curiosidade sobre seu trabalho que até então achava ser exclusivamente masculino.
Larguei tudo e prestei vestibular para o curso de direito imbuída no propósito de ser DELEGADA, tão comprometida que até nos estágios por onde passei ganhei o apelido.
No último ano do bacharelado prestei o concurso pela primeira vez, foi então que veio o baque. Questões que eu nunca tinha ouvido falar o que era, parecia que tudo era “pegadinha”, mas não, era simplesmente uma prova de concurso público.
Diante da enorme dificuldade percebi que ter sido uma aluna exemplar não me serviu de nada! O estudo tinha de ser específico, focado, orientado por um profissional especialista no concurso que almejava, foi quando conheci através de um site de busca na internet o curso DEPOL, que me impressionou por ser o único dirigido para a carreira, questão esta decisiva na minha escolha.
Do dia daquela matrícula, cujo comprovante guardo com carinho, passaram-se três longos e difíceis anos até minha aprovação.
Uma estrada desconhecida, sem acostamento, cheia de buracos, porém, com SINALIZAÇÃO onde eu, a bordo de um ideal, descobri o real significado das palavras disciplina e perseverança que me trouxeram o autoconhecimento e principalmente A CONQUISTA DO MEU OBJETIVO!
Por isso, escrevo esse depoimento com orgulho, grata aos professores, hoje amigos pessoais e colegas de profissão, e principalmente a coordenação do curso que sempre me auxiliou e acreditou em mim, me presenteando em uma visita que fiz, com o convite de assumir duas das disciplinas como professora as quais ministro com muita honra e satisfação buscando resultados vitoriosos.”

Publicado em Casos de Sucesso