Dra. TARSILA FERNANDES ZUIN

Até mesmo antes de ingressar na faculdade eu já sabia que meu objetivo era ser Delegada de Polícia.

Dessa forma, cursar Direito era somente um primeiro passo para alcançar o tão sonhado cargo público.
Assim que me formei na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, busquei informações sobre um curso preparatório que fosse voltado exclusivamente para esta carreira, já que eu não almejava outros concursos.
Logo me matriculei no DEPOL, Curso Preparatório Especializado para Delegado de Polícia, local em que, além de receber os ensinamentos das matérias cobradas, obtive dicas preciosas de cada uma das fases do certame e apoio dos professores para me manter na luta diária de estudar para concurso público. Mantive meu foco! Permaneci no DEPOL por três anos até a realização do concurso de 2011.

Obtive êxito em todas as etapas até chegar a tão temida “fase oral”.
Nesta, o conteúdo adquirido durante os longos anos de estudo é avaliado, porém, ele não é tudo, pois a postura do candidato e sua segurança são aspectos levados, e muito, em consideração.
Fui reprovada! Acreditei que ali era o fim de um sonho, mas, três meses após a reprovação, já estava novamente estudando e me dedicando para um próximo concurso, o qual iniciou em 2013.
Nesse momento, eu já havia prestado para Investigador de Polícia e obtido êxito.

Fui conciliando o curso da Acadepol (Academia de Polícia) com as fases do concurso para Delegado.
Hoje, há um ano e meio integrando a Instituição Polícia Civil do Estado de São Paulo, como Investigadora, recebo a melhor notícia da minha vida: todos os dias de estudo e de abdicação ficaram para trás e todo seu esforço foi recompensado, você está aprovada no concurso de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo!

Publicado em Casos de Sucesso